Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uruguai a frente da América Latina!


A Legalização da Maconha no Uruguai deixou muitos reaças desconfortáveis e indignados. Nos EUA o desconforto foi generalizado, pois nossos irmãos uruguaios decolaram muito a frente. Isso é Business Intelligence, visto que a batalha contra as drogas demonstrou, no decorrer dos anos, completo fracasso, nada mais justo que agir de forma inteligente. A legalização é uma questão de saúde pública, de impostos e, essencialmente uma mudança de valores, ou seja, sairmos do senso comum, da demonização. Abrir as cortinas da consciência e ter uma nova leitura, uma outra dinâmica para tratar das questões que nos afetam como problemas - um ato de rompimento com os discursos preponderantes. Um ato de vanguarda.

Muito interessante este debate apresentado pelo jornalista Juremir Machado da Silva.

O Uruguai pretende legalizar a maconha até o final deste ano. Essa é uma experiência arriscada? E o Brasil? Há possibilidade que o nosso país siga pelo mesmo caminho? A legalização da maconha mostra que há hierarquia entre as drogas? O debate polêmico entre o professor de Criminologia da PUCRS Augusto Jobim e o professor de Comunicação da PUCRS Jacques Wainberg responde a esses e muitos outros questionamentos.


Argumento Contra Argumento 21/08/13 - Legalização da Maconha. Parte 1:




Parte 2:




A experiência de José Mujica no poder poderia servir de inspiração a outros governos de viés progressista na América do Sul.
Vladimir Safatle | http://bit.ly/14qYsPe


Capa de Outubro/2009, da revista argentina THC:

Para download da revista completa acesse: http://goo.gl/yCx0uR




Maconha Alienígena.

Bora partir pro Uruguai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis