Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Discreto Charme da Burguesia:



Reassisti o filme “O Discreto Charme da Burguesia” e ri muito da cena que a moça mostra os símbolos do movimento feminista... Este filme é mais contemporâneo que minha avó.

Corrupção, vaidades, futilidades... O vazio de cada um de nós é representado por nossos hábitos sociais neste sistema onde, apesar da decorrência natural do tempo e das várias transformações, as estruturas sociais continuam as mesmas.

A realização efetiva do jantar pode significar a morte do desejo, visto que a grande sustentação dos convivas é, justamente, não realizarem suas empreitadas, a não ser a partir da fantasia.

O legal é assistir e se lambuzar numas coxinhas farofadas, por que esse filme dá uma tremenda fome.





Assistir online:





Assistir filme no Tube:
(retirado da rede por: direitos autorais. Fuck!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis