Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uma Historia de Amor e Fúria:




Uma História de Amor e Fúria é um filme de animação brasileira. O filme é produzido pela Gullane e Buriti Filmes, com a coprodução da Lightstar Studios. Foi lançado em 5 de abril de 2013 nos cinemas brasileiros.

O filme possui um enredo de ficção científica, contando a história de um homem que está vivo há 600 anos no Brasil. O protagonista passa por momentos marcantes da história do Brasil, desde os conflitos indígenas na época da chegada dos europeus, passando pela Balaiada, no Maranhão, pela ditadura militar e a guerra pela água num futuro não tão distante.

A trama situa-se em quatro datas na história do Brasil: 1500, quando o país foi descoberto pelos exploradores portugueses, 1800, em eventos durante a escravidão; 1970, durante o ponto alto da ditadura e 2096, quando haverá uma guerra sobre a água. O filme narra o amor entre Janaína e guerreiro nativo que, quando morrer, terá a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive através desses quatro estágios na história do Brasil.

O filme foi inspirado em desenhos japoneses e outros sul-coreanos, numa tradição que vem de Anime. O diretor não queria fazer uma animação toda feita no computador, então resolveu fazer o filme usando a técnica clássica de animação, de lápis sobre o papel. O diretor e roteirista Luis Bolognesi fez uma longa pesquisa com profissionais das áreas de história e antropologia para definir quais períodos da história do Brasil seriam mencionados no filme.


Assistir online:



* Esse negócio de direitos autorais está se tornando, a cada dia mais podre:

Uma Historia de Amor e Fúria - Completo Dublado



*Emocionante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis