Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Filmes do Cineasta Georges Méliès para download ou visualização on-line:




Internet Archive, organização sem fins comerciais dedicada a manter um arquivo de recursos multimídia na internet, disponibilizou seis filmes do lendário Georges Méliès (Marie-Georges-Jean-Méliès) para download ou visualização on-line. Georges Méliès, que  construiu o primeiro estúdio cinematográfico da Europa e realizou mais de 550 filmes entre 1896 e 1913, é um dos precursores do cinema e considerado o pai dos efeitos especiais. Foi o primeiro cineasta a usar desenhos de produção e storyboards para projetar suas cenas. Seu filme mais conhecido é “Viagem à Lua”, de 1902, o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a usar recursos  de animação e efeitos especiais.  O ator e diretor Charlie Chaplin o chamou de “o alquimista da luz”.

O livro “A Invenção de Hugo Cabret”, de Brian Selznick, e sua adaptação cinematográfica feita por Martin Scorsese, são inspirados na história da vida de Méliès.

Os filmes estão disponíveis nos formatos: MPEG4, Ogg Vídeo e  DivX. Para fazer o download basta clicar sobre o formato desejado e mandar salvar.

Clique nos links para acessar:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis