Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


sábado, 20 de julho de 2013

Seminário de Estudos em Análise do Discurso - Michael Pêcheux:



Acontecerá em Porto Alegre o VI Seminário de Estudos em Análise do Discurso, de 15 à 18 de Outubro de 2013. Evento bianual, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras e ao Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e acontece em Porto Alegre, desde o ano de 2003.

Nas suas cinco edições – e sob a perspectiva das que ainda virão, mantendo seu caráter bianual – o SEAD seguiu basicamente a mesma proposta: o aprofundamento teórico e analítico das noções caras aos analistas do discurso, com uma interlocução com outras áreas com que esta disciplina faz fronteira, como Arte, Psicanálise, História, Antropologia, Filosofia, Jornalismo, Sociologia, Ciência Política, Literatura.



Aqui podemos encontrar os anais do evento, uma vasta gama de artigos para salvar e ler: http://www.ufrgs.br/analisedodiscurso/anaisdosead/

(Michael Pêcheux - 1938 - 1983)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis