Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental:



A cidade de São Paulo sediará entre os dias 05 e 07 de Setembro de 2013, o I Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental. O Fórum será realizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental – ABRASME, e tem por objetivo debater com os diferentes atores sociais, as questões referentes aos Direitos Humanos e a Saúde Mental em suas implicações transversais com os temas como População de Rua, Uso Abusivo de Crack, Assistência na Reforma Psiquiátrica, Políticas de Encarceramento, Saúde e Violência em relação a Juventude Negra, Ampliação da Rede de Atenção Psicossocial, Cultura, Economia Solidária, Democratização da Comunicação, entre outros.

O Fórum segue a tradição iniciada com o movimento Madres da Plaza de Mayo, da Argentina, durante um dos Congressos das Madres, que são marcados pelo debate realizado por um grande número de militantes dos movimentos sociais da América Latina. O Fórum, surgido em um dos Congressos, tem a intenção de promover um diálogo onde as idéias, questões e propostas circulem sem os caminhos específicos de apresentação de trabalhos somente. No Brasil, o Fórum avança na Luta Antimanicomial, iniciada no Brasil em fins da década de 1970 pelo Movimento Nacional de Luta Antimanicomial e pelo Movimento de Reforma Sanitária, após denúncias de violações aos direitos humanos em pessoas internadas no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Rio de Janeiro, no ano de 1978.

Segue link do evento:


Associação Brasileira de Saúde Mental:




Cultura Inquieta



2 comentários:

Adri disse...

Estarei em Buenos Aires! Mas deve ser muito interessante o Forum. Que bom que teu Blog continua bombando, pestinha!

Bjo da Gorda!

A Peste Onírica disse...

aahahahah... Tb estou pensando em ir a Bons Ares... Esse de SP vai ser mara!
Não sei se tá bombando, mas tamos ai pirateando!
Beijo da Magra!

Postar um comentário

AddThis