Pesquisando traças e troços pela net e pela vida me deparei com Querô.
O filme Querô vem de encontro ao meu estudo com a temática dos adolescentes em conflito com a lei, dentro da área de psicanálise e psicologia social. Deixo aqui no blog, por hora, os links de acesso à alguns materiais – Por hora, deixo as coisas, só as coisas soltas, avoadas, perdidas, angustiadas... o resto está em construção, em estado de ebulição. Quando tem angústia é sinal de que algo acontece secretamente, não tão secretamente assim, mas uma precipitação de estados, uma procura de um nome, um encontro de uma Coisa que evoca Aquilo que não sei o quê.
***
QUERÔ - O FILME:
Querô é um filme brasileiro de 2007 do gênero Drama, dirigido por Carlos Cortez, baseado na obra de Plínio Marcos. É uma produção da Gullane Filmes, com o apoio do Porto de Santos.
O personagem principal - Querô (seu apelido pois sua mãe morreu após se embriagar com uma garrafa de querosene) é um menor abandonado, criado pela vida. Sobrevivendo sozinho na região portuária de Santos, em situação de pobreza e abandono. Querô não se dobra à disciplina opressora da Febem, ao jogo fácil do tráfico de drogas e, muito menos aos policiais corruptos que o perseguem.
* Oficinas Querô: http://www.oficinasquero.org/
***
Querô Baixar Assistir:
***
Baixar Plínio Marcos:
* A Balada de um Palhaço: http://www.4shared.com/document/bEsJqi2b/balada_de_um_palhao.html
* Navalha na Carne: http://www.4shared.com/file/182737602/aa15d180/Plnio_Marcos_-_Navalha_na_carn.html
* Dois Perdidos Numa Noite Suja: http://www.4shared.com/document/sWxeT5vx/Dois_Perdidos_Numa_Noite_Suja_.html
3 comentários:
Olá Luciana! Estava pela internet pequisando algo sobre medidas socioeducativas e vim parar em seu blog... Adorei o post com algumas publicações sobre o tema!
Já assisti ao Querô e vou baixar qualquer hora estes outros vídeos que vc indicou.
Fiquei curiosa sobre o estudo que vc disse estar realizando... sobre o que é sua pesquisa?
Beijos,
Daniele.
Oi Dany, escrevi e-mail pra te responder. Ok. Podemos trocar uma idéia quando puder, quiser... bjs. Lu Mai
cade sua insinuante tentativa de opressão? muito vaga...vs falando em troços e eu me retirando dessa privada porco-feminista. rsr pode levar isso ao fórum de sua cidade ou defecar seu cocô me revidando. obs:quem manda realmente na capital-paulista somos nós quem possuem contatos com os mesmos...nome do fulano ou anonimo? um fã de leguizamo. o resto; bastam vcs malharem
Postar um comentário