Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


sábado, 2 de agosto de 2014

Documentário Cinco Câmeras Quebradas, 2011:

cinco cameras quebradas.1jpg

 

“5 Broken Cameras”. Dirigido por: Emad Burnat Guy Davidi. 94 min.

Sinopse: “Em 2005, uma pequena cidade na Cisjordânia foi dividida por um muro, construído pelo governo israelense. Com o argumento oficial de proteger um povoado das redondezas, eles prepararam o terreno para a tomada de posse de 150 mil judeus israelenses. Mas o agricultor Emad, morador da região, decidiu armar-se de uma câmera e de formas pacíficas de protesto para tentar conservar suas terras”.

"Cinco (5) Câmeras Quebradas" é o documentário mais honesto e sincero que já assisti até então. Sincero por sua perseverança e sensibilidade. Honesto por sua genial originalidade. Que olhar é esse?! Os olhos atrás das 5 câmeras foram "uma das maiores contribuições para o cinema mundial e humanidade".

Corajoso, justo e emocionante!

Emad Burnat, diretor do primeiro filme palestino indicado ao Oscar, tem uma proximidade com o Brasil, afinal sua esposa é meio brasileira. O documentário mostra alguns momentos peculiares dessa proximidade Brasil-palestinos.

*Ganhe 1h34min na vida assistindo o documentário.

Filme completo:
http://youtu.be/iPoYYbF8hjk

 

Diretor fala sobre filme "5 Câmeras Quebradas":
http://youtu.be/4U7EDJwmPLE

 

cinco cameras quebradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis