Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fome e Desejo



Será que sabemos o que é a fome? O que é fome?
A fome só existe no momento em que vê a comida. Antes disso não sabe o que é fome. Não existe fome; não existe nada.
"Cada um fora alguma vez feliz e ficara com a marca do desejo".
Se um dia, por algum momento, não existia a fome, então, não existia o desejo. 
"Não existia a benção da fome".
Antes era limpo, livre e distante do desejo humano. Depois veio a fome e nos tornamos monstruosos. E, assim, envolvemos a criatura numa rede de tiranias e sufocamos a nós e ao outro. O que nos move é a fome - uma fome insaciável. "Fome que nasceu quando a boca já está perto da comida"
Dividimos todos os dias em todos os momentos, sem sossego, sem trégua o nosso movimento faminto. Sim somos milhões de famintos - milhões de estranhos que dividem pão e amor. "Come come e reparte".
Em cada poro de nosso corpo um grito de fome e de nossa boca o pedido:
- Mostre-me o caminho à você, seja o mestre. Não me diga nada e nem me deixe acompanhá-la, apenas me induza, como se adivinhasse aquilo que me sutura.
Eu tenho fome, mas não sei de quê. 

* Os grifos são frases de Clarice Lispector, do conto "A Repartição dos Pães".
* A imagem da chuva, que tem haver com fome e desejo? Para mim, solidão e liberdade. A melancolia da chuva transmuta-se em puro desejo. Desejo de.


Livros para Baixar e Ler:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis