Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


domingo, 30 de maio de 2010

Psicologia Social


Durante o caminho vamos percebendo coisas que antes não percebíamos, caminho cruzado, caminho recaminhado, caminho pedregoso e caminho paradisíaco, tem ainda o caminho penitente e o caminho sem volta.
“Eu não sei onde eu to indo, só sei que to no meu caminho”.
Bem, penso que sei onde quero chegar. Mas, eu queria dizer que nesse andar pelo mundo e pelas palavras do mundo, reencontramos fundamentos que nos guiam para todo sempre. Exagero? Penso que não. Nem quero que dividam comigo lagrimas megarenses. Apenas constatei que algo conspira para reencontros e, neste caminho do social, o qual eu escolhi, acabei me deparando com repetições agradáveis e desagradáveis. Desdobramentos de palavras esquecidas postas juntas às pedras da cerca da estrada. Por isso é sempre bom retornar aos antigos estudos, nem tão antigos assim, mas que a professora Íris Campos, maldita sejas, lançou uma semente que agora brota e rebrota. Quero dizer que o encanto pelo Social nasceu... E continua crescendo por conta das sábias palavras e os ensinamentos desta mestre que também é uma apaixonada pelo social.
Então, para quem deseja percorrer o caminho do social deixo aqui uma boa pedida para leitura. “Abaixem” o livro e aproveitem estes primeiros passos.

"Nosso modo de agir é determinado pelo grupo social ao qual pertencemos. Como, nesta convivência, definimos nossa identidade e peculiaridades? A Psicologia Social, área da Psicologia que estuda o comportamento de indivíduos enquanto seres socialmente influenciados mostra como se forma nossa concepção de mundo, sua vinculação à linguagem que aprendemos e aos valores que assimilamos. Discutindo o desenvolvimento da consciência social na escola e no trabalho, a autora nos faz compreender o que transforma os indivíduos em agentes da história de sua sociedade".

***

ABAIXAR O LIVRO SIGA O LINK:

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Mas lembra que mudanças fazem parte de um crescimento, paz.

Postar um comentário

AddThis