Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Simplicidade do Racismo em Dez Atos:

 

bola

Vamos simplificar algumas coisas? Vamos simplificar as opiniões e argumentos contrários sobre as cotas raciais para educação e concursos públicos?
Simplificando é bem melhor, afinal todos os comentários e textos que são contrários as cotas são simples de entenderem. Todas as opiniões desembarcam nas mesmas ideias (é um porto cheio), embora ninguém consiga expressa-las ou dizê-las diretamente, seja pela coragem ou pelo desconhecimento do que propriamente sentimos.

1. Não sabemos o que é racismo. Não compreendemos isso dentro da gente.

2. Carregamos historicamente um racismo camuflado de boas intenções branqueadas.

3. Temos medo dos negros ou não sabemos como lidar com as pessoas negras. A não ser as mulheres negras que são lindas e gostosas. Eu não sou racista até transo com negras.

4. Temos medo que os negros tomem o lugar dos brancos por conta das várias políticas sociais.

5. Não entendemos a democracia. Nunca falamos em democracia racial no Brasil pq não sabemos do que se trata.

6. Os negros devem ficar no seu lugar de negros e os brancos no seu lugar de brancos ou seja, o mundo é branco.

7. Negros são iguais a nós brancos, ou seja eles devem concorrer como brancos. Essa é mais complicada, mas é assim, "Negros são como brancos". A igualdade é branca. Entendeu?

8. Não precisamos de políticas sociais para os negros pq isso já se configura como racismo. Voltamos a Primeira questão: Não sabemos o que é racismo!

9. Os brancos são pobres também, não só os negros. Nós brancos somos mt coitados e nos sentimos ameaçados e esquecidos pelo governo que só fica fazendo assistencialismo pros pretos pobres que querem ser ricos, então eles é que vão trabalhar que nem os brancos trabalham. Os brancos ralam, sofrem e trabalham bem mais que os negros, por isso os direitos são iguais.

10. Eu não gosto destas politicas sociais para negros, pq não gosto de negros e nem sabia que não gostava, mas como tão falando tanto de cotas me veio esse sentimento por anos reprimido. Agora eu sei que não gosto, pq os negros são marginais, violentos, estranhos e se fazem de coitados para tirar vantagens de tudo. Fomos nós que fizemos essa nação prosperar, enquanto estes vagabundos se envolveram em crimes, roubos e não trabalharam. Porém, não posso dizer isso diretamente pq é crime. Só sei dizer que racismo é crime e daí nem posso me expressar livremente. Estão roubando nossos direitos da liberdade de expressão. Fodam-se as políticas sociais pros negros eu preciso trabalhar pra pagar meus impostos e sou um homem de bem. As cotas são lamentáveis.


*Tudo baseado em fatos reais.
Infelizmente é isso que as pessoas dizem indiretamente em suas opiniões e argumentos sinceros sobre as cotas, o racismo e os negros. Embora vale dizer que parecem existir graus de racismo e preconceito, alguns mais radicais, outros mais tímidos. Mas o resumo da ópera me parece ter este tom. Gostaria mesmo de estar equivocada….

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis