Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nosso Século - Documentos Sonoros:



Na década de 1970 e 1980, no Brasil foi muito comum a edição em fascículos de diversas obras culturais, tais como enciclopédias, manuais e outros de caráter educativo, que eram vendidas em bancas de jornais. Era uma forma de adquirir cultura a prestação. No final de cada obra, compravam-se as capas duras e as encadernava. Algumas dessas obras, como forma de atração mercadológica, costumavam oferecer brindes. Hoje, com as possibilidades tecnológicas são muitas e muitas tentações nas bancas de revista.

Uma das obras que marcou foi a coleção chamada "Nosso Século", lançada em 1980, pela Editora Abril, que tinha como objetivo resgatar a memória histórica do Brasil, em diversos aspectos, apresentando os fatos ocorridos no Século XX, até 1979. Como parte integrante da obra e como brinde dessa coleção foi oferecido um álbum em vinil LP, chamado "Documentos Sonoros do Século Focado". O interessante desse disco é que ele apresenta em forma de narrativa e com ilustrações em áudio  uma coletânea dos principais momentos da música brasileira, de jingles famosos apresentados no Rádio e de discursos políticos do período de 1900 a 1979. A parte narrativa contou com a voz de Sérgio Viotti. Vale a pena ouvir e viajar no tempo...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis