Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


sábado, 8 de outubro de 2011

LACAN Obras Completas Download (atualizado link)

(Jovem Lacan pegando um bronzeado)


"Herdo de Freud, muito à minha revelia, por ter enunciado de modo propício o que podia ser extraído com boa lógica da lengalenga daqueles que ele chamou de seu bando, e que não tenho necessidade de nomear. Trata-se daquela cambada que acompanhava as reuniões de Viena e da qual se pode dizer que ninguém seguiu a via por mim chamada de boa lógica."

"Depois que Adão nomeou os animais, Evida (a mãe dos vivos) será a primeira a se servir da língua para falar com a serpente." ( Jacques Lacan, O Sinthoma - Livro 23, 1975-1976)

Para os despossuídos da Obra de Jacques Lacan mas, ávidos por consumi-la e devora-la, eis a oportunidade de baixar a obra completa. Não se reprimam, nem se assustem com a tradução em espanhol, estejam certos de que a loucura é a mesma, não importa a língua. Aliás, a língua é o melhor que temos.


*** Links: para baixar a Obra de Jacques Lacan:

O Scribd tem umas frescuras para poder baixar, mas dá pra encarar. (É preciso fazer cadastro e upar alguma coisa em troca dos downloads)



Conjunto de livros sobre psicanálise (INCLUINDO OBRA COMPLETA DO LACAN) no PirateBay que podem ser resgatados pelo torrent. O arquivo contém um conjunto de 109 livros sobre/de psicanálise, com 3,61 GB, todos em língua portuguesa.
http://thepiratebay.se/torrent/8240165

(É PRECISO BAIXAR O APLICATIVO utorrent, Se liguem nessa baixaria, pois, vem junto com o negócio, se não cuidarem, o incomodo ASK - (Ask Toolbar) que perturba nossos navegadores.)

Sugestão: entre no site acima, clique com o botão direito em GET THIS TORRENT, clique em "copiar endereço do link", abra o programa utorrent (http://download-new.utorrent.com/…/utorrent/os/windows/trac…), clique em Arquivo, clique em Adicionar Torrent da URL e dê enter. Caso não queira baixar todos os arquivos, vá na guia 'Arquivos' do utorrent, selecione os livros que você não quiser baixar, clique com o botão direito em cima deles e clique em 'Não baixar'. Para saber em que pasta seus livros estão indo, clique em Opções > preferências > diretórios.

(Com as recentes mudanças, proibições, perseguições e processos muitas ferramentas da net, links etc deixaram de funcionar)
Para baixar no Shared, se faz necessário um cadastro e senha, de resto é só correr pro abraço). Boa leitura!

*Caso este novo link não funcione, favor deixar mensagem. Reatualizado em 30.11.2014.



"Havia um tempo em que eu era um pouco dado a alardes. Dizia como Picasso - Eu não procuro, acho. Mas agora me custa mais trilhar meu caminho." (Jacques Lacan)
                                                                                                                                                                                         

15 comentários:

Flávio Moraes disse...

Caros amigos,

Este link do 4share nao existe mais...

Voces conhecem algum outro?

Obrigado

Flavio

Anatólia disse...

Oi flavio, tenta pelo face um grupo que compartilha livros, ou no scribd... embora tenham me bloqueado por lá tb... Procura no face por: Coleção Nerds Livros, veja se vão aceitar vc... Beijos

A Peste Onírica disse...

Link atualizado! Qualquer problema informem...

A Peste Onírica disse...

Neste linke não se encontra a obra completa, mas boa parte dela... Tá bem complicado baixar livros na net...

BITH disse...

É o mercenarismo e não mais o Compartilhamento que ditam as regras hoje. O Homem está esquecendo que é só compartilhando que nos tornamos do contrário continuamos na caverna, na competição, no caos.

A Peste Onírica disse...

Eles querem que a gente fique na caverna. Mas, nós não vamos ficar, né!? Vida longa ao compartilhamento, ao coletivo e a luta pelos rompimentos. ;)

Maria disse...

Link quebrado..

A Peste Onírica disse...

Vou ver se encontro outros links... Vou tentar! Abraços!

Leandro disse...

Fantástico, obrigado!

A Peste Onírica disse...

Valeu Leandro... Fiz uma postagem especial com uma porção de livros do Bauman e do Bordieu, caso interessar... Cultura Livre!

Anônimo disse...

Consegui baixar QUASE todos os seminários de Lacan, do 1 ao 23. Com exceção do 16, 21 e 22. (Isso em português. Em espanhol achei a obra completa em 1 único arquivo). Além disso, encontrei também outros textos/livros de Lacan: Da psicose paranoica em suas relações com a personalidade, Meu ensino, A direção do tratamento e os princípios de seu poder, Estou falando com as paredes, Nomes do pai, A família, Escritos, O Mito Individual do Neurótico, O Triunfo da Religião e Outros Escritos. Tentarei colocar tudo do google drive e aí compartilho.

A Peste Onírica disse...

Bhá, mt legal se vc disponibilizar! Ano passado todas estas obras estavam no site LIVROS de HUMANAS, que infelizmente foi retirado do ar. A mesquinhez das editoras e seus podres direitos autorais nos fura os olhos. Site de Humanas era o melhor dos melhores! Se vc conseguir disponibilizar será ótemo! Tem uma outra postagem no blog que tem mais algumas coisas do Lacan e do Freud. Tenho mais links, porém, estou enfrentando problemas na página, parece que malwares estão me comendo. Que praga!

Egle disse...

Tem como me passar os seminários de Lacan?

Anônimo disse...

Oi. Tentei obras completas de Lacan em português pelo link que você sugeriu, mas mesmo fazendo cadastro no 4 share não consegui... Cada vez mais difícil mesmo. .. vivo na Argentina e vou dar algumas aulas quando va ao Brasil, por isso precisava dos textos em português... Tem alguma outra sugestão de como conseguir? Muito obrigada. Adriana (fioriniadriana@hotmail. Com)

Anônimo disse...

Oi. Tem aqui:

https://www.facebook.com/psicanalise1/posts/353940064725480

Tchau.

Postar um comentário

AddThis