Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


sábado, 3 de setembro de 2011

Psicanálise e Sexualidade na Contemporaneidade

A Semana Acadêmica de Psicologia da Unijuí aconteceu, passou... E, não consegui postar, com antecedência, a divulgação do evento. Mas, quero marcar o acontecido e postar a capa, para sempre que possível, voltar e lembrar como uma das melhores Semanas de estudo que tive nos últimos anos. Com certeza inspirou muitos sujeitos!


“(..) O sujeito do inconsciente não é pobre ou rico, branco ou negro, tampouco, homem ou mulher. É em sua relação com a alteridade em que para ele consistem a linguagem, a família, a sociedade, enfim, todos os elementos do que Lacan denominou o Outro, que o sujeito vai sexuar-se, definir-se homem ou mulher, e definir também seus demais atributos.”
 (Luciano Elia)





Um comentário:

Raul Campani disse...

Esta postagem me lembrou de um vídeo que postei ontem na minha página no Facebook http://www.facebook.com/campanicultural de nome May 2011 - 120 Model Tableau Vivant - Skylight One Hanson onde várias pessoas, de todos os tipos, cantam e representam, nuas ou de roupas, é uma grande diversidade. No meu blog, a última postagem também é sobre a contemporaneidade: http://www.campanicultural.com.br/2011/09/globalizacao-e-pos-modernidade-em.html
Um abraço e espero sua visita.

Postar um comentário

AddThis