Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Utopia do Amor Perfeito - Katerina Koltai (Café Filosófico):




"Lacan situa o amor como divino e Simbólico. Amor como Cortês e Imaginário, mais um masoquismo que amarra corpo e gozo na corda do Real. 
O amor expulsaria, então, o desejo tomando seu lugar?"

"Quanto mais eu faço amor mais eu tenho vontade de fazer a revolução!"

"A Incompletude é dada, mas não há quem nos complete!"

"Amar é um sofrimento constante, mas muito melhor do que o não amar!"



(1)



(2)



(3)



(4)



(5)



(6)





E Para completar a dose de amor e utopia um sonzinho dos Beatles para seguirmos nesta busca louca por aquilo que não temos e que supomos num outro que tb nada sabe, se tem ou não tem:





Ah o amorrrrrrrrrrrrr....... Eu desejo, logo existo!




"O Amor é necessário para nossa saúde mental..."


Um comentário:

Luciana Mai disse...

Links dos vídeos atualizados... Espero que a Katerina não nos denuncie novamente... Beijão pra ela e este belíssimo Cf... rsrsrsrsr...

Postar um comentário

AddThis