Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


terça-feira, 8 de março de 2011

Continente Negro



O "Continente Negro" é menstrual.
E é grávido de luas.
Ele é capaz de gerar a vida e gerar a morte.
O Continente Negro é bélico.
E é sentimental demais.
Ele gosta de sexo, prazer e amor.
O Continente Negro usa várias máscaras e véus.
Ele pode querer ou não ter muitos filhos,
Geralmente os tem...
É capaz de gerar alimento para suprir suas crias.
Ele é auto-sustentável.
O Continente Negro é do mais alto clã das bruxarias.
Tem poderes extraordinários,
principalmente, o segredo místico de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Ele pode enfeitiçar homens e comer mulheres.
Sim o Continente Negro pode amar a si próprio e comer de si mesmo.
Afinal, o que quer esse Continente?
Ele é terra firme, cercado de águas turbulentas...
A missão dele é atormentar a vida dos bípedes sem penas.


segunda-feira, 7 de março de 2011

Falando Nisso: Informativo da Clínica de Psicologia da Unijuí.



Gostaria de falar Nisso...

Em 04 de outubro de 1993 foi fundada a Clínica de Psicologia da Unijuí. Ela presta serviços a comunidade de Ijuí e de outras localidades. Atende crianças, adolescentes e adultos. O trabalho da clínica é pautado pelos referenciais psicanalíticos. Uma proposta de escuta livre, implicando o paciente em sua queixa, para assim, resignificar as motivações de seu sofrimento. 

No percurso dos trabalhos da Clínica um informativo surgiu, o qual foi batizado de Falando Nisso. O número 1 foi impresso e divulgado em outubro de 1999. Neste informativo, hoje em formato de revista, podemos encontrar as produções teóricas oriundas da prática clínica e dos estudos teóricos/conceituais da psicologia, bem como da psicanálise. Produções de professores, estagiários da clínica e de pesquisadores de áreas afins. O Falando Nisso é um rico material de pesquisa sobre as questões que interpelam a psicologia. Pensando nisso, disponibilizo aqui o link de acesso ao Falando Nisso. O material pode ser baixado gratuitamente a partir do site da universidade. Encontramos do número 1 (onde tudo começou) ao número 35. Juntamente com este material, também, podem ser usufruídos os Anuários da Clínica, que são os registros de todas as atividades da clínica. Mas, o nosso objetivo é falar nisso, portanto, é só seguir o passo, baixar, ler e falar nisso e em outras coisas que isso implicar. (trocadilhos malditos)...



AddThis