Quadro "O Pesadelo" de Henry Fuseli (1741-1825)

* A Peste Onírica é um delírio subversivo. Postamos aqui nossas réles "produçõezinhas"; nossos momentâneos surtos de divagações em nome do Real do Simbólico e do Imaginário. Estão aqui nossos ensaios para que possamos alçar outros vôos num futuro próximo. Aproveitem os links, os materiais, as imagens, as viagens. Sorvam nossas angústias, nossas dores e masquem nossa pulsão como se fosse um chiclete borrachento com sabor de nada. Pirateiem, copiem, contribuam e comentem para que possamos alimentar nosso narcisismo projetivo. E sorvam de nossa libido, se assim desejarem.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Videoteca do Cinema Argentino:

Caramba... que baita projeto jogado na rede para usufruirmos da melhor forma possível. A Videoteca do Cinema Argentino é uma iniciativa que contou com a colaboração de entidades públicas e privadas. 
Segue o link; na página podemos assistir vários filmes completos, via streaming, de maneira gratuita. Tem raridades e atualidades maravilhosas de filmes.







domingo, 7 de dezembro de 2014

Mídias e Suicídio (só uma nota):

Promover a divulgação de um ato de suicídio nos meios de comunicação (Jornais, sites, tv) é o mesmo que puxar um gatilho. Suicídio não se divulga de modo inconsequente e irresponsável. A justificativa para esse procedimento se baseia na hipótese de que qualquer notícia sobre o assunto pode vir a ser o estopim de uma série de outros atos semelhantes. "As notícias sobre suicídios a não ser em casos excepcionais não devem ser divulgadas ou destacadas. (É fato comprovado que a divulgação de suicídios estimula a morte de suicidas potenciais)".

As mídias que divulgam notícias sobre suicídio, principalmente de jovens adolescentes, promovem um desserviço a sociedade e a saúde pública. Deveriam ser punidas por crime contra a sociedade, contra a vida.

Em pesquisa recente divulgada pela FIOCRUZ, no mês de setembro deste ano, chama a atenção dos setores da saúde sobre uma onda epidêmica de suicídio que vem crescendo nos últimos 5 anos. A Organização Mundial de Saúde nos convoca para promovermos iniciativas que possam frear essa onda de suicídios.
 
O Brasil é o oitavo país, nas Américas, em número de suicídios. “Tem havido um crescimento expressivo do suicídio no mundo inteiro. No Brasil, a taxa é alarmante.

Neste link pode-se encontrar os dados da pesquisa: http://portal.fiocruz.br/…/suicidio-brasil-e-8o-pais-das-am…



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Kabaré de Rosa Negra:

Benvindos ao Kabaré de Rosa Negra
Konheça as meninas metasokráticas
Os filósofos desertores
E os terroristas iluminados

Entre e eskolha um qarto:
A Biblioteka Nômade Alexandrya
A Ilha pirata de Syrakuza
A Cidadela Zionx
Ou os portais para o MultiUniverso!

Literatura & Libertinagem
Filosofia de Kaos
Terrorismo poetiko & Teorias paralelas
Trafiko de informações
Tome uma dose de tekila qantika
E esteja disposto á vadiagem!

Antes de se sentar nalguma mesa
Lembre-se:
Nada está sob controle
Existir é um jogo
Todo vinho tem um propósito
O Universo é só um holograma
Rabiscado por um punhado de eletróns bêbados!

Para entrar aqi é preciso estar bem armado
Entender o amor dos bárbaros
Saber travar o Mental Kombat
E ter olhoskaleidoscópios...

E ao sair
Acenda uma vela pros jagunços santos!

Eu sou Magdalena Volveryne
A kafetina

(Catia Cernov)

http://catiacernov9.blogspot.com.br/




AddThis